Campanha Vamos Vencer Juntos realiza mais de 262 mil doações de EPI’S para combater a Covid-19 Próximo de atingir a meta de doações, a Rede Pense Piauí intensifica a necessidade da população continuar ajudando a campanha

Através das doações recebidas da sociedade, de empresas e de diversos segmentos sociais, a campanha “Vamos Vencer Juntos”, da Rede Pense Piauí tem ampliado as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o último balanço realizado, ao todo foram doados 254.847 máscaras, 3.639 aventais, 2.578 litros de álcool 70%, 1.259 cestas básicas e 444 kits de higiene e limpeza. A Rede tem atuado de forma ativa, totalizando 262.767 Itens de Proteção Individual (EPI) doados, ajudando 81 instituições, como hospitais, universidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS), clínicas, bancos e profissionais de segurança.

Na última semana, foram entregues mais de 100 litros de álcool para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mais de 16 litros de álcool para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), 10 mil máscaras para o Hospital de Campanha Pedro Balzi da Prefeitura de Teresina, 20 mil máscaras para o Hospital de Campanha Estadual no Ginásio Verdão e 10 mil máscaras para a Caixa Econômica Federal. Além de doar 15 mil máscaras e 30 litros de álcool para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, com isso a maternidade totaliza 11.700 máscaras, 260 aventais e 20 protetores faciais recebidas da Rede.

O professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Samuel Nascimento, um dos coordenadores da Rede Pense Piauí, destaca a força do voluntariado que se desdobra para colaborar com a causa social. “No ultimo balanceamento, em abril, tínhamos somente 83 núcleos de produção. Atualmente contamos com 99 núcleos que integram costureiras, ateliês, oficinas e fábricas que colaboram com essa corrente de solidariedade, compromisso e responsabilidade social com a população piauiense” disse o professor.

Samuel também destaca a importância das doações da população para o cumprimento da meta estabelecida pela iniciativa. “Nós temos estabelecido metas de arrecadação e distribuição desses EPI’s no combate a Covid-19, apesar de estamos próximos de alcançar esse marco não iremos descansar, Na verdade pedimos para a população continuar a doando e ajudando essa tão nobre causa social”, finaliza o coordenador.

A meta da iniciativa é alcançar a distribuição de 120 mil itens de EPI e 300 mil litros de álcool 70% para a população. Esse objetivo somente será alcançado através das doações de insumos ou confecção de itens e entrega. Os interessados em doar para o Fundo de Enfrentamento ao Coronavírus no Piauí podem realizar depósitos na conta Banco do Brasil, Agência 3791-5, Conta corrente 10250-4, FADEX – Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – CNPJ 07.501.328/0001-30. A FADEX é fundação de apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Instituto Federal do Piauí (IFPI).